Candidato a vereador forja o próprio sequestro
Vereador foi é encontrado amarrado e Polícia Civil investiga sequestro o fato ocorreu no dia 31 de Agosto de 2024, mas só agora o caso veio a tona.
Antes, porém, se inscreva, dê seu like, compartilhar esta notícia, nosso trabalho jornalístico é realmente dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você que nos assiste, vamos à notícia.
Às 21h18, dia 31 do último sábado do mês em curso, a Polícia Federal publicou uma nota em que informa que desvendou um caso de falsa comunicação de crime envolvendo o candidato a vereador no município de Iguatu, que alegou ter sido vítima de sequestro. Após investigação, a PF confirmou que o candidato simulou o próprio sequestro e cometeu crime conforme previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Eliomar Cardoso confessou, segundo a PF, aos agentes ter forjado o crime. Eliomar Cardoso, 35, candidato a vereador pelo PT em Iguatu (CE), foi encontrado com as mãos, pés e pescoço amarrados em arames farpados em um carro após pedir votos em uma comunidade, na noite da ultima sexta-feira dia 30. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias da ocorrência de sequestro e cárcere privado. Por nota, o PT Ceará disse que "repudia com indignação o episódio criminoso envolvendo o candidato Eliomar Cardoso em Iguatu, ao mesmo tempo que presta total solidariedade ao companheiro". Em vídeo divulgado nas redes sociais, Eliomar, que é enfermeiro, aparece dizendo: "Meus adesivos, eles rasgaram tudo". Uma das mãos de Eliomar foi amarrada na direção, enquanto o pescoço no encosto do assento do motorista. Conforme a SSPDS, a Polícia Militar do Ceará foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança e resgatou a vítima ainda dentro do próprio veículo.
INVESTIGAÇÕES
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Regional de Iguatu, unidade plantonista da Polícia Civil na cidade, que está a cargo dos trabalhos investigativos acerca do caso. Equipes das Forças de Segurança do Ceará seguem com os trabalhos em andamento com o objetivo de elucidar as informações, bem como identificar e capturar os suspeitos de envolvimento com o crime. A reportagem entrou em contato com Eliomar Cardoso, mas as ligações e mensagens não foram atendidas até a publicação desta matéria. O PT Ceará repudia com indignação o episódio criminoso envolvendo o candidato Eliomar Cardoso em Iguatu, ao mesmo tempo em que presta total solidariedade ao companheiro. Acreditamos no trabalho das autoridades de segurança do nosso estado para apurar e punir os responsáveis, ao mesmo tempo que rechaçamos eventual uso politiqueiro do episódio. A política de segurança pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos conforme assentado na nossa Constituição, a exigir a união de todos acima de quaisquer divergências ideológicas. A força das autoridades e o apoio da sociedade não permitirão que o crime organizado interfira de qualquer forma no processo eleitoral no nosso estado
DENÚNCIAS
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o número (88) 3581.0307, telefone da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Informações: Polícia Civil/Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: