CHUVAS NO CEARÁ DEIXARAM CASAS EMBAIXO D'ÁGUA, BARRAGENS ROMPIDAS E ESTRADAS BLOQUEADAS

Casas foram inundadas e ficaram com água cobrindo o telhado.

www.ocorreiocaririense.com.br

JORNALISMO SÉRIO, COM VERACIDADE.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Tiwetter, Telegram.

O fim de semana de fortes chuvas causou estragos em diversas cidades do Ceará. Em Russas, vídeos mostram casas que ficaram cobertas até o telhado pela água. Um motorista e um passageiro foram resgatados de um veículo levado pela correnteza em uma estrada na cidade de Umirim. Na cidade de Piquet Carneiro, um açude de pequeno porte rompeu e a água atingiu algumas localidades da zona rural e urbana do município. De acordo com o prefeito, a cidade poderá ser afetada caso ocorra um segundo rompimento em outro açude localizado na mesma região. Com risco de a água chegar até a área urbana, os moradores foram orientados a deixar o local. Em São Benedito, a chuva intensa fez o rio transbordar, deixando ruas alagadas e pessoas desalojadas. Em Quixeramobim, uma multidão esteve na ponte da barragem para vê-la sangrar novamente, após 11 anos. Com o início do mês de abril, período que marca a segunda metade da quadra chuvosa no Ceará, o número de açudes sangrando no Estado chegou a 49. Outros 61 reservatórios estão chegando ao máximo de sua capacidade, com volume atualmente registrado em mais de 90%. Maior reservatório de água doce do Ceará, o Açude Castanhão atingiu uma marca histórica no último domingo dia 2, superando um quarto da sua capacidade total de armazenamento. Essa feito não era atingido desde o Réveillon de 2015. 

 Reportagem: Beatriz Irineu/Diário do Nordeste/Franciolli Luciano Jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB Nº 0003901

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE