EM CRATO PESSOAS COM AUTISMO SÍNDROME DE DOWN PODEM TER ÓRGÃO ESPECIALIZADO PARA SEU ATENDIMENTO
PEDRO LOBO E THIAGO ESMERALDO LUTAM POR UMA EXTENSÃO DO CIADI NO MUNICÍPIO DO CRATO.
Jornalismo sério, com Veracidade.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA NO WHATSAPP/FACEBOOCK, TIWETTER, TELEGRAM.
Pensando na carência de um órgão especializado para atender a demanda do público com autismo no município do Crato e em consonância com gestão Cratense, os vereadores Thiago Esmeraldo e pedro Lobo, ex-deputado estadual, estiveram recentemente na capital, fortaleza, em busca de apoio e investimento na área de saúde, mais precisamente para pessoas com especialidades como autismo ou down.
Na ocasião os parlamentares Cratenses se reuniram o deputado Diassis Diniz para tratarem da instalação do CIAD que é o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil, cujo instrumento da Assembleia Legislativa do Ceará - ALECE e tem por objetivo prestar atendimento voltado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e com Síndrome de Down. A ação demonstra a preocupação com este público que não tem ainda um órgão especializado que busque junto o acompanhamento e que trabalhe crianças, adolescentes especiais de forma especial e inclusiva. A reunião aconteceu dia 27 do mês passado e os parlamentares Cratenses aguardam esperançosos a decisão da ALECE.
Reportagem:Franciólli Luciano Jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: