Fato delicado, o diário do nordeste destaca matéria na qual aponta ofensa às mulheres vítimas de abuso sexual por parte de juiz no cariri
Fato delicado, o diário do nordeste destaca matéria na qual aponta ofensa às mulheres vítimas de abuso sexual por parte de juiz no cariri
Jornalismo sério, com veracidade. Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.
No último dia 26 de julho, 10 mulheres estavam no Fórum de Juazeiro do Norte, Interior do Ceará, prontas para participarem da audiência da ação cível com pedido de indenização a partir dos crimes sexuais cometidos por um médico. Foi um ano e meio de espera até que o juiz as chamassem para ser ouvidas. Em poucas horas, a sessão se "tornou um circo de horrores". É assim que define o advogado das vítimas sobre o que aconteceu na sessão. Das 9h às 13h, as mulheres estiveram na presença do juiz Francisco José Mazza Siqueira. O que elas não esperavam era, que naquele momento em que estavam, em estado de vulnerabilidade, serem revitimizadas, e desta vez, segundo denunciantes, pelo próprio magistrado. Acompanhe o vídeo narrado pela jornalista Emanoela Campelo Melo com do Diário do Nordeste: Segundo a reportagem o tribunal de justiça em nota se posiciona dizendo que não tomou ciência, até o momento, de qualquer reclamação disciplinar para apurar os fatos narrados. O tribunal salienta que todas as denúncias ou reclamações relacionadas à atuação de juízes, submetidas à Corregedoria-Geral da Justiça, são devidamente apuradas”.
Informações: do diário do nordeste/Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: