FATO REPUGNANTE E ABOMINÁVEL; GRUPO DE TROGLODITAS AGRIDE JORNALISTA DURANTE COBERTURA DAS CHUVAS EM SÃO SEBASTIÃO
Renata Cafardo e o fotojornalista Thiago Queiroz, do Estadão, foram abordados por um grupo de moradores de um condomínio de luxo; a repórter foi empurrada em uma poça de lama.
Jornalismo sério, com Veracidade.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Tiwetter, Telegram.
A jornalista do Estadão Renata Cafardo relatou à CNN, nesta terça-feira dia 21, as agressões que ela e o fotojornalista Thiago Queiroz sofreram por parte de um grupo de moradores de um condomínio de luxo em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, durante a cobertura das fortes chuvas que atingiram a região. Segundo Cafardo, por volta das 13h, ela e Queiroz estavam na rodovia Rio-Santos, em Maresias, indo para a Barra do Sahy, onde aconteceu a maioria das mortes e dos deslizamentos. No trajeto, avistaram um condomínio completamente inundado e com carros boiando e pararam para conversar com pessoas que ali viviam. Elas indicaram para que os dois fossem no conjunto ao lado, onde a situação estava pior. Ambos são abertos e com livre acesso para o público. Ao chegar no residencial, Queiroz pediu autorização para os funcionários que trabalhavam na drenagem de água do local para fotografar e foi prontamente atendido. Cafardo ficou do lado de fora.
Ninguém parou de trabalhar por causa daquilo. É algo que não pode ficar impune. A gente continuou fazendo o nosso trabalho, mas precisa ser denunciado. Esse tipo de agressão vem se multiplicando. Temos visto casos se repetirem ao longo do último mês e dos últimos anos, cada vez mais violência contra jornalistas”, declarou Cafardo. Estas espécies de seres são da era mesozoica e com certeza ainda vivem neste tempo e por isso devem ser enclausurados e reestudados.
Reportagem: Douglas Porto/Franciolli Luciano Jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: