Fiscalização da agência reguladora do Ceará faz preço da energia cair nesta terça feira dia 16

Ação fiscalizatória começou na última segunda-feira dia 8, quando a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) enviou ofício para a concessionária de energia.

Em meio a uma enxurrada de relatos de má prestação de serviço, foi iniciada na última segunda-feira dia 8 uma fiscalização que pode resultar na maior multa da história da Enel no Ceará.  Na referida data, a Agência Reguladora do Estado-Arce-enviou à concessionária um ofício, informando que vai apurar "os procedimentos que estão sendo realizados" pela distribuidora. Segundo o documento, a fiscalização está sendo realizada em seis eixos: conexão nova com necessidade de obra, conexão de geração distribuída, tensão em regime permanente, continuidade, procedimento de faturamento e atendimento aos consumidores. A Enel terá que enviar em um prazo de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do ofício, dados e informações sobre a atuação da companhia no Estado. O ofício justifica a ação a partir do desempenho não satisfatório nos eixos que serão fiscalizados, conforme "critérios de desempenho das distribuidoras de serviços públicos de energia elétrica" da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Enquanto isso, o reajuste médio da Enel no Ceará deve ser negativo, fazendo com que as contas de energia fiquem mais baratas a partir de 22 de abril.  Documento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propõe queda de 2,81%. Na próxima terça dia 16, o reajuste será aprovado ou não pelo órgão regulador em reunião pública ordinária.

Informações: Arce por Ingrid Coelho do DN/ Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE