Greve dos prefeitos; gestores cobram do governo federal a volta integral do repasse do FPM

A grande maioria das prefeituras tiveram perdas significativas em investimento em educação saúde e projetos estruturantes.

A grande maioria das prefeituras tiveram perdas significativas em investimento em educação saúde e projetos estruturantes.

Veja no site www.ocorreiocaririense.com.br Jornalismo sério, com veracidade. Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.

A última quarta-feira dia 30/08, foi marcante para a maioria dos prefeitos Brasileiros quando se manifestaram e fizeram uma greve parcial das gestões municipais, mantendo apenas os serviços essenciais. A manifestação foi para reivindicar mais recursos do governo federal do FPM, fundo de Participação do Municípios, cuja defasagem tem prejudicado o bom funcionamento da máquina pública das prefeituras nordestinas. Com esse movimento se antecipa a ida do gestores municipais a Brasília em busca de apoio no congresso nacional, cujo apoio dos parlamentares será imprescindível para a concretização da volta integral do FPM às prefeituras. Intitulado de “sem FPM não dá as prefeituras vão parar”, o movimento recebeu o respaldo da confederação nacional dos municípios que além de comprovar a diminuição do repasse do FPM, também constatou o atraso no referido repasse. Participaram do movimento as prefeituras dos respectivos estados; Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo o 350 municípios da Bahia, 217 do Maranhão e 168 do Ceará devem aderir à greve. Nossa reportagem foi a cidade de Araripe para sentir o clima diante da situação inusitada e constatamos a participação do prefeito Cicero Ferreira da Silva, o Cicero de Deus no movimento na capital do estados com os demais gestores. Entrevistamos o secretário de educação o Professor Aurélio Ribeiro da Silva Lira que falou à nossa reportagem com anuência do prefeito Cícero de Deus da participação daquela gestão no movimento.

Reportagem:Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/e Cristiano Andrade.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: