Guardas municipais farão manifestação em Brasília no próximo dia 10 de outubro

Frente une deputados federais e estaduais em defesa da atuação das guardas municipais.

Guardas municipais farão manifestação em Brasília no próximo dia 10 de outubro
Guardas municipais não podem agir como polícia, decide STJ.

Jornalismo sério, com veracidade. Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.

Na última sexta-feira dia 29, a Assembleia Legislativa de São Paulo sediou um evento que reuniu as Frentes Parlamentares Federal e Estadual em Defesa das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo. O encontro foi uma iniciativa conjunta da deputada estadual Leticia Aguiar, presidente da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização das Guardas Municipais da Assembleia Legislativa de São Paulo, e do Deputado Federal Delegado Da Cunha, vice-presidente da Frente Parlamentar em defesa das Guardas Municipais da Câmara dos Deputados. O evento também contou com a presença do Deputado Federal Jones Moura, que destacou a importância da participação de todos os Guardas Municipais em Brasília, no próximo dia 10 de outubro, para o Dia Nacional das Guardas Municipais. A ideia é realizar uma Marcha Azul Marinho em direção ao Congresso Nacional para pressionar os deputados e mostrar a força das Guardas Civis Municipais em todo o Brasil. O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo prefeitos, vereadores, secretários de segurança pública, comandantes de guardas municipais, policiais civis e militares, além de guardas de diversas cidades do estado. Durante o encontro, foram discutidas as ações em defesa das Guardas Municipais e as recentes decisões do STF e do STJ sobre as atribuições das Guardas Civis Municipais no âmbito das Forças de Segurança Pública. Os parlamentares enfatizaram a necessidade de votação em regime de urgência de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para incluir definitivamente as Guardas Municipais como força policial integrante do sistema de segurança pública na Constituição Federal. O Deputado Delegado Da Cunha ressaltou a importância de uma PEC para alterar o Artigo 144 da constituição, enquanto a Deputada Estadual Leticia Aguiar destacou a necessidade de fazer a mesma alteração na Constituição Estadual.

Reportagem: Jamildo Melo/Uol/ Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: