Guardas municipais farão manifestação em Brasília no próximo dia 10 de outubro
Frente une deputados federais e estaduais em defesa da atuação das guardas municipais.
Jornalismo sério, com veracidade. Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.
Na última sexta-feira dia 29, a Assembleia Legislativa de São Paulo sediou um evento que reuniu as Frentes Parlamentares Federal e Estadual em Defesa das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo. O encontro foi uma iniciativa conjunta da deputada estadual Leticia Aguiar, presidente da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização das Guardas Municipais da Assembleia Legislativa de São Paulo, e do Deputado Federal Delegado Da Cunha, vice-presidente da Frente Parlamentar em defesa das Guardas Municipais da Câmara dos Deputados. O evento também contou com a presença do Deputado Federal Jones Moura, que destacou a importância da participação de todos os Guardas Municipais em Brasília, no próximo dia 10 de outubro, para o Dia Nacional das Guardas Municipais. A ideia é realizar uma Marcha Azul Marinho em direção ao Congresso Nacional para pressionar os deputados e mostrar a força das Guardas Civis Municipais em todo o Brasil. O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo prefeitos, vereadores, secretários de segurança pública, comandantes de guardas municipais, policiais civis e militares, além de guardas de diversas cidades do estado. Durante o encontro, foram discutidas as ações em defesa das Guardas Municipais e as recentes decisões do STF e do STJ sobre as atribuições das Guardas Civis Municipais no âmbito das Forças de Segurança Pública. Os parlamentares enfatizaram a necessidade de votação em regime de urgência de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para incluir definitivamente as Guardas Municipais como força policial integrante do sistema de segurança pública na Constituição Federal. O Deputado Delegado Da Cunha ressaltou a importância de uma PEC para alterar o Artigo 144 da constituição, enquanto a Deputada Estadual Leticia Aguiar destacou a necessidade de fazer a mesma alteração na Constituição Estadual.
Reportagem: Jamildo Melo/Uol/ Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: