Há 17 anos o engenho de cana de açúcar funciona da ExpoCrato
Associação do sitio coités participa há 17 anos produz rapadura, mel e outros produtos derivados da cana de açúcar.
Jornalismo sério, com veracidade.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.
O engenho de cana de açúcar no parque de exposições Pedro Felício Cavalcante é uma atração à parte. O público nativo e flutuante sempre visitam aquele local seja para conhecer o processo de produção da rapadura e seus derivados ou mesmo para comprar o produto. O presidente da associação do sitio coités nos falou da tradição destacando os 17 anos que ali funciona. O diretor do engenho e da associação, nos falou também da expectativa de público para este ano e segundo suas expectativas esta ExpoCrato será diferente, salientando que na funcionalidade do engenho até o momento não houve nenhum acidente com seus colaboradores. Apesar de produzir todos os derivados da cana de açúcar, novo destaca o sequilho, produto derivado da mandioca e que também é produzido no sitio coités.
Reportagem:Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: