Mais um escândalo em nova Olinda; ministério público realiza operação na residência do presidente da câmara municipal

Operação do ministério público foi realizada em parceria com polícia.

Operação do ministério público foi realizada em parceria com polícia.

Se inscreva, dê seu like, compartilhar esta notícia, nosso trabalho jornalístico é realmente dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você que nos assiste, vamos à notícia.

Como não bastasse a prisão do ex-secretário de cultura por realização da Rachadinha, agora vem o envolvimento do presidente da câmara investigado pelo ministério publico por corrupção. Na manhã desta quarta-feira, dia 2, o ministério público realizou uma operação em conjunto com a policia civil na residência do presidente do legislativo do município de nova Olinda no Ceará. A investigação se deu por conta do vazamento de áudio no qual o vereador em questão, o senhor “DINDO” do PSB e que faz parte da base do atual prefeito Ítalo Brito, oferecia o valor de 150 mil reais, a outro parlamentar em troca de apoio político ao grupo do prefeito do qual DINDO faz parte. O ministério publico federal e os policiais recolheram documentos que supostamente se relacionam com a tentativa de corrupção de cooptação de apoio político o que é crime de acordo com a lei e dá cadeia. Neste caso a compra da parceria do outro vereador minaria o grupo opositor e manteria um controle maior sobre as decisões da câmara numa posterior administração. Segundo informações preliminares, o Ministério Público já vinha acompanhando as movimentações políticas no município e decidiu pela operação após a divulgação do áudio, que rapidamente ganhou repercussão. A operação contou com mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na residência do presidente da Câmara. Dindo Araújo ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações, e até o momento não foram divulgadas informações sobre possíveis detenções ou apreensões realizadas durante a operação. O vereador integra a base do prefeito Ítalo Brito e sua atuação na liderança da Câmara vinha sendo marcada por um esforço de manter a governabilidade e alinhamento político. A investigação segue em andamento, e o Ministério Público afirmou que continuará averiguando possíveis casos de corrupção e conluios que possam comprometer a integridade da administração pública no município de Nova Olinda.

Informações: Jocélio Leite/Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: