MINISTÉRIO DA IGUALDADE RACIAL TOMARÁ MEDIDAS APÓS ATOS RACISTAS CONTRA VINI JR. NA ESPANHA
A MINISTRA RESPONSÁVEL PELA PASTA, ANIELLE FRANCO, UTILIZOU SUAS REDES SOCIAIS PARA MOSTRAR SOLIDARIEDADE AO JOGADOR BRASILEIRO.
JORNALISMO SÉRIO, COM VERACIDADE.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA NO WHATSAPP/FACEBOOCK,
TIWETTER, TELEGRAM.
O Ministério da Igualdade Racial expressou sua indignação diante do recente episódio de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinícius Jr. durante uma partida do Real Madrid. Em resposta aos ataques racistas sofridos pelo atleta, a pasta anunciou que notificará as autoridades espanholas e a La Liga, entidade responsável pela organização do campeonato espanhol. Através de um comunicado, o Ministério repudiou veementemente a agressão racista e reiterou o compromisso do governo brasileiro em combater o racismo, tanto dentro como fora do país. Destacou ainda o empenho em garantir que todos os atletas brasileiros negros possam exercer sua prática esportiva sem serem vítimas de violência ou discriminação. A ministra responsável pela pasta, Anielle Franco, utilizou suas redes sociais para mostrar solidariedade ao jogador brasileiro. Em uma publicação, ela expressou sua indignação e questionou até quando situações de racismo como essa serão toleradas. A ministra também afirmou que o Ministério da Igualdade Racial trabalhará incansavelmente para superar o racismo enfrentado pelos jogadores brasileiros, tanto dentro quanto fora dos campos “Minha solidariedade ao @vinijr, mais uma vez vítima de agressões racistas. Independente de brilhar como Vini brilha, o racismo não dá sossego. Vamos trabalhar para superar todo o odioso racismo que jogadores brasileiros ainda sofrem dentro e fora dos campos e das quadras.”
Informações: Agencia Brasil/Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: