Moderno complexo religioso da Santa Benigna em Santana do Cariri já tem estátua completada
As obras para montagem da estátua teve início no começo deste ano.
ano.
SE INSCREVA TOQUE O SINO DE NOTIFCAÇÕES, COMPARTILHE ESTA NOTICIA, SUA AUDIÊNCIA FAZ NOSSO CANAL CRESCER.
Com 26 metros de altura, já ostenta beleza para quem quiser visitar a estátua da menina benigna em inhumas no município de Santana do cariri. O monumento em homenagem à primeira beata do Ceará, Menina Benigna, foi finalizado na última segunda-feira dia 8, conforme anunciou o governador do Estado, Elmano de Freitas. A estátua de 26 metros de altura está localizada no distrito de Inhumas em Santana do Cariri, no cariri cearense, no sul do Ceará no interior passou pelos acabamentos finais. A obra para construção da estátua teve inicio no começo deste ano, segundo informou a de Superintendência de Obras Públicas do Ceará. As peças da estátua foram esculpidas por uma equipe de artesãos do município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza e transportadas a Santana do Cariri. Segundo a superintendência de obras públicas do Ceará, foram investidos R$ 15 milhões, para que a obra de arte ficasse pronta. O complexo foi contemplado ainda com o santuário que conta com uma capela, memorial sobre a beata, templo para missas campais, trilha pavimentada de cerca de 600 metros, conhecido como Caminhos do Martírio, área de estacionamento, vias laterais e jardins arborizados. Esse equipamento é resultado de uma série de investimentos para ampliar e qualificar o turismo religioso em todo o Estado.O complexo em Santana do Cariri representa importante avanço no turismo, na economia local, além de proporcionar aos cearenses e pessoas de outras partes do Brasil um espaço para professarem sua fé, afirmou o governador.
Informações: Ascom Governo do estado do Ceará/Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site
PUBLICIDADE: