Na ultima sessão, Câmara do Crato aprova 34 matérias ordinária encerrando suas atividades do 2023
Em sessão plenária realizada na manhã dessa segunda-feira (18), a Câmara Municipal do Crato aprovou 34 matérias.
Compartilhe esta notícia, nosso trabalho jornalístico é de realmente dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você.
Na ocasião, o presidente Florisval Coriolano (PRTB) incluiu na pauta de votação cinco moções de pesar, 13 requerimentos e 16 projetos, sendo 13 de autoria do Poder Executivo. Entre as matérias aprovadas estão o PL nº 38/2023, que cria o Conselho Municipal de Segurança (COMSEP); o 34/2023, que cria a Brigada de Incêndio do Município; e o 39/2023, que institui o Fundo Municipal de Segurança Pública (FUMSE). Os três projetos foram enviados pelo prefeito José Ailton Brasil.
A Câmara Municipal discutiu ainda a gestão da área de shows da Expo Crato. Na plenária, vereadores reforçaram a necessidade de um setor gratuito para a população que não tem condições financeiras de adquirir ingressos. O presidente Florisval, inclusive, anunciou que o próximo gestor do festival será convidado para discutir o assunto. “Primeiramente, vamos convidar os gestores. Se houver necessidade, faremos uma audiência pública para que a população dê também o seu aval. Quem faz a festa da Expo Crato é a população e ela também deve participar dessas discussões”, disse o presidente.
Informações:ASCOM da Câmara do Crato Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: