O Prefeito de Santana faz esclarecimento público
Jornalismo sério, com veracidade. Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.
Os Vereadores Arclébio Dias, Gildo Lopes, Raimundo Ivanildo e Tainá Feitosa recorreram à Justiça para solicitar cópia de contratos de empresas que prestam serviços à Prefeitura e cópia de contracheque de três servidores. A quase totalidade dessas informações está disponível nos Portais de Transparência do Tribunal de Contas e da Prefeitura. Segundo a Lei de Acesso à Informação, em seu Artigo 11, § 6º, “caso a informação solicitada esteja disponível ao público em formato impresso, eletrônico ou em qualquer outro meio de acesso universal, serão informados ao requerente, por escrito, o lugar e a forma pela qual se poderá consultar, obter ou reproduzir a referida informação, procedimento esse que desonerará o órgão ou entidade pública da obrigação de seu fornecimento direto, salvo se o requerente declarar não dispor de meios para realizar por si mesmo tais procedimentos.” Apesar disso, e mesmo sabendo da motivação politiqueira dos requerentes, vamos disponibilizar todas as informações informa o executivo de Santana do Cariri.
E CONTINUA:
Nenhuma provocação oriunda de interesses contrariados vai nos desviar do caminho de continuar trabalhando para manter, no coração de cada habitante desta cidade, o orgulho de ser Santanense.
NOTA DA NOSSA REDAÇÃO
Acreditamos na boa intenção dos parlamentares em geral, cuja função é fiscalizar e cobrar do executivo ações que beneficiem a população de quaisquer municípios, coisa que em suas inquietações ao tentar arvorar-se não atentam para o que realmente interessa que é o bem comum da população desta ou daquela cidade deixando prevalecer o egocentrismo, o que torna atos destes níveis uma politicagem paupérrima e pútrida.
Infromações:Assessoria de comunicação da prefeitura de Santana do cariri com adendo da redação/Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: