Olímpia derrota o flamengo por 3 x 1 de virada eliminando o mengão da Libertadores
O mengão passa vergonha no Paraguai e se despede do torneio continental.
Jornalismo sério, com veracidade.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.
O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores ao ser derrotado de virada pelo paraguaio Olímpia por 3 a 1 (3 a 2 no agregado), na última quinta-feira dia 10, no segundo jogo das oitavas de final. Em Assunção, o Rubro-Negro não soube usar a seu favor a vantagem conquistada no encontro de ida, disputado no Rio, e, numa noite para o torcedor do time carioca esquecer, passou vexame no estádio Defensores del Chaco e disse adeus à competição continental. Com este resultado, a equipe paraguaia avança às quartas de final da Liberta, onde vai enfrentar o Fluminense, que se classificou após superar o Argentino Juniors. As datas dos duelos ainda não foram definidos pela Conmebol, mas serão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. O primeiro jogo será no Maracanã e a volta no campo paraguaio.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:
Aos oito minutos, Arrascaeta cobrou falta em direção ao gol, Bruno Henrique deu um toquinho e estufou as redes do Olímpia! Três minutos depois de abrir o placar, o Rubro-Negro viu sua zaga dormir no ponto e os donos da casa igualaram o marcador. Em jogada iniciada com Arrascaeta na área, o uruguaio girou com qualidade e trabalhou com Bruno Henrique, que finalizou, mas Espínola fez boa defesa. Todos os três gols dos paraguaios foram em bolas levantadas na área rubro-negra. Após bate e rebate na área, bola sobrou para Victor Hugo, que estufou as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento de Gabigol.
O PRIMEIRO
A etapa inicial foi muito abaixo tecnicamente, apesar do placar de 1 a 1. Pouco futebol e muita confusão descrevem os primeiros 45 minutos da partida. O Flamengo tentava se defender, mas errava muito os passes e quase não chegava ao ataque. Os paraguaios, por sua vez, apostavam em cruzamentos e bola aérea, mas não levava perigo efetivo.
ETAPA
No segundo tempo, o Rubro-Negro não jogou. O Olímpia fez o que quis, dominou as ações da partida e buscou dois gols, virando o placar. O Fla, que foi ao Paraguai com a vantagem, não fez absolutamente nada para mudar os rumos do duelo e protagonizou um! Apesar da eliminação, o Flamengo não tem tempo a perder e já começa a se preparar para o próximo desafio, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo dia 13, o mengão enfrentará o São Paulo, no Maracanã, em jogo válido pela 19ª rodada. A bola vai rolar às 18h30 (horário de Brasília).
OLIMPIA 3 X 1 FLAMENGO
VOLTA DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES
Local:
Defensores Del Chaco (Assunção-PAR)
Data e horário:
Quinta-feira (10/08), às 21h (Brasília)
Árbitro:
Wilmar Roldán (COL)
Assistentes:
Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de Vídeo (VAR):
Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos:
Ortiz, Romaña, Alejandro Silva, Zabala (OLI), Jorge
Sampaoli, Wesley, Filipe Luís e Gabigol (FLA)
Cartões vermelhos:
Jorge Sampaoli (FLA)
Gols: Bruno Henrique. 8'/1°T (0-1), Iván Torres, 12'/1°T (1-1), Ortiz, 24'/2°T (2-1) e Bruera, 35'/2°T (3-1)
OLIMPIA:
Juan Espínola, Alejandro Silva (Salazar, 39'/2ºT),
Jhohan Ramaña, Mateo Gamarra, Iván Torres (Barreto, 39'/2ºT), Fernando Cardozo, Marcos Gómez (Montenegro, 14'/2ºT), Richard Ortiz, Hugo Fernández (Ramón Martínez, 14'/2ºT), Facundo Zabala e Walter González (Bruera, 20'/2ºT).
Técnico:
Francisco Arce
FLAMENGO:
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís (Ayrton Lucas, 31'/2ºT), Thiago Maia (Luiz Araújo, 37'/2ºT), Gerson (Allan, 31'/2ºT), Everton Ribeiro (Victor Hugo, 21'/2ºT), Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico:
Jorge Sampaoli
Informações: Flapress Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.