Pix agora também será por aproximação e começa a funcionar nesta semana
Forma de pagamento poderá ser incluída em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e Carteira do Google.
Agradecemos aos nossos inscritos e seguidores, e pedimos você que chega por aqui agora, se inscreva dê o like, ative o sininho e compartilhe esta notícia, nosso trabalho jornalístico é realmente de dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você. Agora sim vamos à notícia
As instituições financeiras devem disponibilizar o PIX por aproximação aos seus clientes a partir da próxima sexta-feira (28), conforme regulação do Banco Central. Essa modalidade permite que os clientes paguem contas com o PIX apenas aproximando o celular da máquina do lojista, como é feito com cartões de crédito e débito. Além disso, o PIX poderá ser incluído em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e Carteira do Google. Dessa forma, o cliente não precisa acessar o aplicativo do banco para fazer pagamentos. As carteiras digitais precisam pedir autorização ao BC para intermediar o pagamento com o PIX por aproximação. Por enquanto, só o Google está autorizado.
COMO VAI FUNCIONAR O PIX POR APROXIMAÇÃO
A ideia do PIX por aproximação é que seja uma forma de pagamento mais simples e rápida que o PIX por QR Code. Já para ativar o PIX em uma carteira digital, o cliente precisa vincular a conta bancária à carteira –como é feito com cartões de crédito, por exemplo. As transações nesse modelo terão limite padronizado de R$ 500, mas o cliente poderá alterar o valor máximo por transação ou por dia.
Reportagem:Lais Carregosa/g1 de Brasília/ Franciolli Luciano jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB nº 0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.