Polêmica esquenta clima na câmara do crato sobre as constantes reclamações das cobranças abusivas da ambiental crato

Vereadores na sua grande maioria aderiram as reclamações da população.

Jornalismo sério, com veracidade.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.

O tema levado a câmara dos vereadores do Crato pela líder do grupo de mulheres do bairro mutirão Juliana Gomes da Silva, levantou o clima da última seção da câmara de vereadores do município do crato no sul do Ceará. O tema foi as repetidas reclamações do aumento abusivo da taxa de água e esgoto praticados pela empresa. A líder foi convidada ao púlpito no qual fez suas reivindicações recebendo o apoio da maioria dos parlamentares. O vereador Alex saraiva que desta forma a empresa está deixando a população doente, no que foi repetido por outros parlamentares. O presidente da casa legislativa FLORISVAL Coriolano destacou na sua fala de que a desculpa de há vazamento inexiste por conta de que já ficou provado que não é este o problema. Pra o vereador Adil a empresa está causando um grande mal a população nas suas cobranças exorbitantes. Marquim do povão fez coro com os demais parlamentares quando se tratou da taxa cobrada dizendo do que as pessoas quase enfartam ao receber o boleto. Uma das participantes do coletivo de mulheres do mutirão que estava no plenário também se manifestou apontando erros nos valores cobrados pela ambiental crato. Mariângela Bandeira que também faz parte do coletivo mulheres do mutirão informou que a equipe da empresa estava no referido bairro refazendo o cadastro e cobrou da direção da ambiental a taxa social de baixa renda. O vereador Luiz Carlos Saraiva fez coro aos demais parlamentares e sugeriu que se criasse uma comissão para ir junto com a senhora Juliana e demais membros daquela casa até a sede da empresa no edifício blue tower para se resolver a situação. Darcio Luiz destacou a falta da tarifa social e se disse com saudade da SAAEC, e atribuiu a própria câmara o fato corrente, citando que na zona rural a exorbitância também já chegou lá. O vereador e ex deputado estadual Pedro Lobo solidarizou-se com os demais parlamentares e que com a anuência da maioria também se juntará a comissão que defenderá as pessoas humildes que estão sendo massacradas com estas tarifas absurdas da ambiental Crato. Nós aqui, abrimos espaço para a empresa se pronuncie acerca dos fatos.

Reportagem:Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: