PREFEITO DE SANTANA DO CARIRI SAMUEL CIDADE WERTON, PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA, E ASSINA O TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA

O chefe do executivo Santanense destacou que com já são contemplado mais de 600 trabalhadores e trabalhadoras rurais em seu município.

PREFEITO DE SANTANA DO CARIRI SAMUEL CIDADE WERTON, PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA, E ASSINA O TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA

www.ocorreiocaririense.com.br

Jornalismo sério, com Veracidade. Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Tiwetter, Telegram.

O prefeito de Santana do Cariri Samuel Cidade Werton, assinou o termo de adesão ao garantia Safra na manhã desta sexta-feira dai 10, em solenidade que ocorreu no palácio da abolição em Fortaleza, ao lado do Governador Elmano de Freitas do secretário de desenvolvimento agrário do Ceará Moisés Braz, e da senadora Augusta Brito. 

Samuel Cidade, enfatizou que o garantia safra irá garantir ao trabalhador rural o recebimento de uma parcela em caso de irregularidade na quadra invernosa, mediante uma parceria envolvendo os Governo municipal, estadual e Federal respectivamente. Samuel destacou que está trabalhando intensamente e que com essa ação se contempla 695 agricultores na safra de 2022 / 2023. Mesmo assim, destaca o prefeito que irá procurar tentar ainda mais, ampliar ainda mais esse número.  São contemplados agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O governador Elmano de Freitas defendeu que a prioridade é apoiar os trabalhadores e trabalhadoras rurais e garantir segurança alimentar. “Na agricultura é a natureza que decide a hora de começar ou parar de trabalhar. A perda de safra para nós do Nordeste é muito comum com a seca, já no Sul é geada e em diversas regiões são as enchentes. Isso gera um grande problema para os agricultores e para o País. O Garantia Safra é uma política de convivência com a seca é muito importante para nós. O Estado do Ceará está investindo mais de R$ 70 milhões nessa essa ação, que tem a colaboração de municípios, Estado, União e agricultores. Efetivamente, esperamos não poder não precisar usar. A previsão é de boas chuvas, portanto estamos nos preparando para anos futuros”, afirmou.

Informações: Ascom/ Franciolli Luciano Jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: