PREFEITO RECEBE VOZ DE PRISÃO, PASSA MAL E É SOCORRIDO A HOSPITAL NO CE
O prefeito da cidade de Pacatuba (CE), Carlomano Marques (MDB), passou mal após receber voz de prisão em uma operação do MP que tinha ele como um dos alvos.
JORNALISMO SÉRIO, COM VERACIDADE.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA NO WHATSAPP/FACEBOOCK, TIWETTER, TELEGRAM.
Após o mal-estar, o prefeito foi hospitalizado com um "quadro de tosse", segundo o atestado médico dele. O documento médico ainda cita febre e expectoração. Marques tem mais de 70 anos e possui insuficiência cardíaca grave, miocardiopatia isquêmica, um stent e hipertensão. Ele foi hospitalizado em um hospital particular em Fortaleza. O MP cumpriu mandados de prisão contra 23 pessoas. Os alvos foram o prefeito de Pacatuba, oito secretários, ex-reitores e representantes de empresas que tinham vínculo com a Prefeitura por meio de contratos sem licitação, durante a Operação Polímata. A suspeita da procuradoria é que esses contratos seriam fraudulentos e teriam alcançado um rombo de R$ 19 milhões. A Justiça mandou encerrar imediatamente todos eles imediatamente Defesa alega que não teve acesso a laudos da investigação. O advogado Leandro Vasques, que representa Marques, afirma que o prefeito só irá se manifestar "após o amplo e irrestrito acesso ao conteúdo investigativo" e que, devido a comorbidades, "sequer reúne cenário favorável a prestar depoimento”. Os agentes públicos alvos das investigações foram afastados de suas funções por 180 dias. Durante a operação, ainda foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão e apreendidos cerca de R$ 400 mil. Os oito secretários presos chefiam as pastas de Desenvolvimento Agrário, Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Assistência Social, Segurança, Defesa Civil e Patrimonial e Educação.
Informações da Agência Estado/ Franciolli Luciano Jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: