Presidente da Câmara do Crato promulga lei que obriga instalação de bloqueadores de ar em hidrômetros
Agora cabe ao poder executivo regulamentar a lei no prazo de ate 180 dias.
Veja no site www.ocorreiocaririense.com.br Jornalismo sério, com veracidade. Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.
O presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Florisval Coriolano (PRTB), promulgou a Lei n° 4.054/2023, de 21 de julho de 2023, que autoriza os usuários dos serviços de água no município a instalarem bloqueador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro, a fim de impedir a passagem de ar. Na justificativa, destaca-se o fato de o hidrômetro não distinguir a diferença entre ar e água. Ao ser empurrado pela água, o ar entra no “cavalete” de entrada fazendo o relógio girar mais rápido do que se fosse água. Conforme a lei, a aquisição e instalação do equipamento será de responsabilidade da concessionária Saaec/Aegea – Ambiental Crato, mediante solicitação do consumidor. Os hidrômetros a serem instalados deverão ter o eliminador bloqueador de ar instalado conjuntamente, sem ônus para o consumidor. Com a promulgação da lei, agora cabe ao Poder Executivo a regulamentação no prazo de 180 dias, contados da data de sua publicação. Uma vitória do povo do Crato.
Informações: Ascom Câmara/ Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: