Presidente da Câmara do Crato promulga lei que obriga instalação de bloqueadores de ar em hidrômetros

Agora cabe ao poder executivo regulamentar a lei no prazo de ate 180 dias.

Presidente da Câmara do Crato promulga lei que obriga instalação de bloqueadores de ar em hidrômetros

Veja no site www.ocorreiocaririense.com.br Jornalismo sério, com veracidade. Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Twitter, Telegram.

O presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Florisval Coriolano (PRTB), promulgou a Lei n° 4.054/2023, de 21 de julho de 2023, que autoriza os usuários dos serviços de água no município a instalarem bloqueador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro, a fim de impedir a passagem de ar. Na justificativa, destaca-se o fato de o hidrômetro não distinguir a diferença entre ar e água. Ao ser empurrado pela água, o ar entra no “cavalete” de entrada fazendo o relógio girar mais rápido do que se fosse água. Conforme a lei, a aquisição e instalação do equipamento será de responsabilidade da concessionária Saaec/Aegea – Ambiental Crato, mediante solicitação do consumidor. Os hidrômetros a serem instalados deverão ter o eliminador bloqueador de ar instalado conjuntamente, sem ônus para o consumidor. Com a promulgação da lei, agora cabe ao Poder Executivo a regulamentação no prazo de 180 dias, contados da data de sua publicação. Uma vitória do povo do Crato.

Informações: Ascom Câmara/ Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: