Presidente do comares o Dr Samuel Cidade Werton cumpre agenda nacional e internacional de pesquisas sobre aterro sanitário do cariri

SAMUEL ESTEVE EM JAMBEIRO NO ESTADO DE SÃO PAULO E NA FRANÇA EM PARIS QUANDO VISITOU A EMPRESA SYCTOM.

Em busca de novas tecnologias para o desenvolvimento do descarte e aproveitamento dos resíduos solos e criação sustentável do aterro sanitário do cariri, O presidente do COMARES Samuel Cidade Werton foi buscar conhecimento em cidades cujos projetos é sinônimo de sucesso. Samuel esteve na cidade de Jambeiro no estado de São paulo, município no qual o projeto já é sucesso consolidado. Para gestor Samuel a principal missão do projeto é transformar lixo em oportunidade de trabalho e proporcionar mais saúde para a população caririense e proteger o meio ambiente.  Já em Paris o presidente do comares pode adquirir conhecimento de como se trata os resíduos sólidos na Europa cuja tecnologia será aplicada aqui na região do cariri. O diretor do CTL, centro de tratamento de resíduos solos da zona leste em São Mateus, Edson José stek nos fala do processo de tratamento, destacando a forma ambientalmente correta dos resíduos. Valter Freitas, superintendente de planejamento, controle e operação da ECOURBS destaca que a captação de gazes tem uma grande parte queimada acabando com o metano que é nocivo ao ser humano, sendo processado e transformados em energia elétrica. Já o presidente do comares Samuel Cidade werton, quando em visita ao aterro sanitário da Cidade de Jambeiro e no estado de são paulo, destacou a maneira de como é processado os resíduo sólido e a salubridade do ambiente.

Reportagem:Franciólli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901/escritor cineasta e dramaturgo.

www.ocorreiocaririense.com.br

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. a veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

Publicidade: