Preso no interior do Ceará um dos lideres do terceiro comando puro nova facção criminosa aliada ao pcc
PRESO MEMBRO DA FACÇÃO DO TERCEIRO COMANDO PURO.
Uma filial do TCP, (terceiro comando puro), já estava instalada e funcionando plenamente no interior do estado do Ceará no vale do Jaguaribe e pretendia se espelhar por todo o interior cearense.
Por gentileza, se inscreva, dê seu like, compartilhar esta notícia nosso trabalho jornalístico é realmente dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você.
O individuo, líder da facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP) foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), na última quarta-feira dia 14. Ele comandava nova facção criminosa no interior do estado do Ceará e foi preso por policiais militares, civis e federais numa operação conjunta. Um líder A organização criminosa chegou ao Ceará há cerca de dois anos e tenta se estabelecer no interior do estado, principalmente na Região do Vale do Jaguaribe. A Ficco deflagrou a Operação Vale Blindado com o objetivo de evitar o crescimento do TCP e diminuir a criminalidade daquela Região. A polícia apurou que a facção carioca se aliou à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) em diversos estados, inclusive no Ceará. Isac Ramon Barroso de Souza é suspeito, segundo a policia, de ser uma liderança do TCP no Vale do Jaguaribe. Investigações culminaram na prisão do criminoso por força de um mandado de prisão preventiva por crimes relacionados ao tráfico de drogas, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia. A prisão foi realizada em um residencial popular no bairro Araturi, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Ceará deu apoio ao cumprimento da ordem judicial. Durante o trabalho policial, outro indivíduo foi preso em flagrante, no mesmo imóvel. Com os elementos foram encontrados drogas, balança de precisão e um simulacro de arma de fogo, o que evidenciou a prática de tráfico de entorpecentes, segundo a PF. A Ficco/CE é integrada pela Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Polícia Militar do Ceará, Polícia Civil do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Perícia Forense do Estado do Ceará e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará.
Informações: SSPDFE CE/Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDADE: