Santana do cariri está entre as 32 cidades cearenses com mandados de busca e apreensão por crimes eleitorais

Quatro propriedades do candidato Pedro Gerson em Santana do Cariri foram visitadas pela policia e o ministério publica eleitoral.

Quatro propriedades do candidato Pedro Gerson em Santana do Cariri foram visitadas pela policia e o ministério publica eleitoral.

Agradecemos aos nossos inscritos e pedimos aos demais que inscreva, dê seu like, compartilhe esta notícia, nosso trabalho jornalístico é realmente dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você que nos assiste, vamos à notícia.

A Polícia Federal, o Ministério Público Eleitoral (MPE), a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará cumpriram, em véspera das eleições, 32 mandados de busca para reprimir crimes eleitorais no Ceará. As ações visam o combate das práticas ilícitas que comprometem a legitimidade das eleições de 2024. Foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos. Em Crateús foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão para apurar crimes eleitorais e abuso de poder econômico durante a campanha. Houve apreensão de celulares e documentos e dinheiro. Em Quixadá, houve operação da PF, Ministério Público Eleitoral, Polícia Militar e Polícia Civil. As ações envolveram um candidato a vereador e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em Maracanaú houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão para investigar suspeita de compra de votos. Em Acopiara foram registradas duas ações para combater coação eleitoral. Houve apreensão de aparelhos celulares dinheiro par possível compra de votos. Em Paracuru foi deflagrada a operação Mayor, com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. Em Santana do cariri a polícia apreendeu vários itens durante a Operação “Voto Limpo”, como, telefones celulares, cadernos com anotações de compra de votos e mais de R$ 15 mil em espécie. Na manhã do último sábado dia 05, a Polícia Civil realizou intervenções em quatro propriedades associadas a Pedro de Gerson, um dos candidatos à prefeitura de Santana do Cariri, pelo MDB. As operações ocorreram em três imóveis situados em Santana do Cariri e um terceiro localizado em Nova Olinda. O caso está sendo tratado em caráter sigiloso, e as autoridades ainda não forneceram detalhes oficiais sobre o motivo das ações. Informações dão conta de que as buscas estão vinculadas a uma investigação em andamento, cujas informações ainda foram abertas à imprensa. As ações visam investigar crimes de corrupção eleitoral, compra de votos e distribuição irregular de combustível e abuso de poder econômico.

Informações: Ministério público-CE/Franciolli Luciano Jornalista-registro profissional MTB Nº 0003901,

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: