Secretária de saúde fala sobre a falta de medicamentos

Segundo a gestora da saúde os medicamentos da atenção básica estão normalizados.

Segundo a gestora da sáude os medicamentos da atenção básica estão normalizados.

Pedimos a você que se increva e dê o like e compartilhe esta notícia Nosso trabalho jornalístico é realmente de dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você. Agora sim vamos à notícia.

A secretaria de saúde do Crato Dra. Sheila Martins nos concedeu entrevista na qual nos falou de vários assuntos sobre a sua pasta com  destaque para a falta da entrega de medicamentos. De acordo com a secretária a entrega dos medicamentos da atenção básica está normalizada, acontecendo ocasionalmente à falta de um ou outro medicamento, mas podendo ser reabastecido. A secretaria salientou que pode haver descontinuidade por conta da entrega por parte dos fornecedores não serem tão continua. Ja com relação a vacinação contra as arbovirozes, que se entende como sendo chicungunha, dengue entre outras, a secretária nos falou que a vacinação continua, mas é importante a participação imprescindível da população nop que concerne a prevenção. Perguntamos a secretaria sobre o atendimento na farmácia central, cuja demanda aumentou consideravelmente e está com apenas tres atendentes e com um público que vai até a tardezinha por conta do grande número de procura.

Reportagem: Franciolli Luciano jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB nº0003901.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.