Polícia Pernambucana já tem imagens dos indivíduos que atacaram o ônibus da equipe do Fortaleza

Alguns nomes já foram relacionados e em breve podem ser presos.

Polícia Pernambucana já tem imagens dos indivíduos que atacaram o ônibus da equipe do Fortaleza
O ônibus do Fortaleza foi atacado por membros da torcida organizada do Sport

Se inscreva e compartilhe esta notícia, nosso trabalho jornalístico é de realmente dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você.

A diretoria do Ceará prestou solidariedade à delegação do Fortaleza, alvo de um ataque em Recife/PE por parte da torcida organizada do Sport, e emitiu uma nota cobrando punições severas na última quinta 22. Na madrugada, o ônibus com o time tricolor foi alvejado por pedras e uma bomba. No comunicado, o time alvinegro ressaltou que o episódio é “inadmissível”, uma “mancha no nosso futebol” e cobrou também “punição exemplar” para todos os envolvidos.

No atentado, seis jogadores do Fortaleza sofreram ferimentos e foram conduzidos ao hospital após empate em 1 a 1 com o Sport. O goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha estão entre os feridos. O Fortaleza divulgou nota oficial informando que todos estão bem e conscientes. Nota do Ceará “É inadmissível o episódio de violência em Recife, protagonizado por vândalos que se dizem torcedores. O Ceará Sporting Club se solidariza com os atletas do Fortaleza, estima melhoras e espera que essa mancha no nosso futebol seja atenuada com punição exemplar dos envolvidos.

SITUAÇÃO DOS FERIDOS

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio.

O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos. João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também realizou exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passaram por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo. Dois seis, Escobar, João Ricardo e Dudu são os jogadores que ficaram mais feridos.

REPERCUSSÃO

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, gravou vídeo repudiando o ataque.

"A gente está saindo do jogo, jogaram pedra e bomba no nosso ônibus. Torcedores do Sport. Atingiram nossos jogadores. Dudu está aqui sangrando, Sasha está sangrado. Isso é um absurdo e não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui", declarou Paz. Quem também se pronunciou, na manhã da última quinta-feira dia 22, foi o governador Elmano de Freitas (PT). Ele categorizou o ataque contra os jogadores como "Triste e lamentável".

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens.

A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: