Tropas da segurança nacional estarão presentes em 26 municípios nas próximas eleições

26 municípios cearenses devem receber reforço federal na segurança para as eleições de 2024.

Antes, porém, se inscreva, dê seu like, compartilhar esta notícia, nosso trabalho jornalístico é realmente dar voz e vez a todos, a conclusão quem faz é você que nos assiste, vamos à notícia.

A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Dentre os municípios que devem contar com o reforço federal estão Sobral, Caucaia, Santa Quitéria, que registraram casos de candidatos sendo ameaçados por facções criminosas. O número representa mais que o dobro de municípios cearenses que receberam reforço federal na segurança nas eleições de 2020. Há quatro anos, foram 11 cidades do Estado que receberam o auxílio de tropas federais. O presidente do TRE-CE informou ainda que se reuniria com o comandante da 10ª Região Militar e com o general do Exército comandante da região Nordeste para tratar do assunto. Estaremos reunidos para falar sobre a possibilidade de antecipar as tropas federais em alguns municípios que nos dão mais trabalho. Sobral, Caucaia, Santa Quitéria, Morada Nova. Tem algumas regiões que estão no nosso radar, complementou. A lista completa dos municípios você confere aqui Luizianne entra na eleição de Fortaleza, mas sem citar Evandro.

CIDADES QUE DEVEM RECEBER REFORÇO FEDERAL NAS ELEIÇÕES 2024

Fortaleza,

Sobral,

Juazeiro do norte,

Caucaia,

Pacajus,

Maracanaú,

Itaitinga,

Quixadá,

Camocim,

Aquiraz,

Iguatu,

Novo Oriente,

Canindé,

Mombaça,

Alto Santo,

Santa Quitéria,

Maranguape,

Crateús,

Icó,

Caririaçu,

Boa Viagem,

Madalena,

Crato,

Morada Nova,

Pedra Branca,

Barbalha.

O número representa mais que o dobro de municípios cearenses que receberam reforço federal na segurança nas eleições de 2020. Há quatro anos, foram 11 cidades do Estado que receberam o auxílio de tropas federais. O presidente do TRE-CE informou que a solicitação já foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte, segundo ele, já teria mandado para o Ministério da Defesa e, na próxima semana, já devem estar chegando reforços. Raimundo Nonato disse ainda que se reuniria com o comandante da 10ª Região Militar e com o general do Exército comandante da região Nordeste para tratar do assunto e antecipar o envio das tropas para alguns municípios. Segundo ele, Sobral Caucaia, Santa Quitéria, Morada Nova são prioritárias por apresentarem problemas anteriores. A violência contra candidatos em Caucaia teve resposta imediata com prisões feitas pelas autoridades. Não estamos deixando de dar a resposta imediata e  enérgica. Em Sobral da mesma forma, após ameaça a candidata Izolda, lembrou.

Informações: TRE-CE/Franciolli Luciano Jornalista filiado a ACEJI e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.

Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.

PUBLICIDADE: