VOLUME HÍDRICO DOS AÇUDES CASTANHÃO E ORÓS MAIS QUE DOBRA EM MENOS DE UM ANO
Através da Cogerh, o Estado planeja a operação dos seus reservatórios de acordo com os volumes registrados ao fim da quadra chuvosa.
Jornalismo sério, com Veracidade.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp/faceboock, Tiwetter, Telegram.
As reservas hídricas de dois dos três maiores açudes do Ceará mais que dobraram em comparação ao mesmo período do ano passado, são eles o açude Castanhão e Orós. Os dados são do monitoramento da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).
FOTO DO CASTANHÃO
O reservatório do Castanhão, maior do Estado, registra atualmente 19,53% da capacidade total, volume superior aos 8% registrados nesta mesma data em 2022. Neste ano, o Castanhão teve um aporte de mais de 49 milhões de metros cúbicos.
SAIBA AGORA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO HÍDRICA DO ESTADO
Em 2023, cinco reservatórios monitorados pela Cogerh já verteram. São eles: Tijuquinha, em Baturité, Muquém, em Cariús, Germinal, na cidade de Palmácia, Rosário, em Lavras da Mangabeira e Caldeirões, em Saboeiro. O volume total acumulado no estado é de pouco mais de 30%. É o maior acúmulo dos últimos dez anos. Outros cinco reservatórios registram volume superior a 90% da capacidade e outros 69 marcam volume abaixo dos 30%.
Informações: Cogerh/Franciolli Luciano Jornalista filiado a asseji e abraji registro profissional MTB Nº 0003901.
Todas as reportagens aqui publicadas têm suas fontes mencionadas tais como a autoria do texto e as imagens. A veracidade ou não deve ser atribuída às fontes originais e não a este site.
PUBLICIDE